Conheça a nossa equipa

A Associação Cultural Trilhos das Palavras nasceu para construir e trilhar novos caminhos na aprendizagem. Partimos de histórias, de brincadeiras – a sério – com letras e palavras para partilharmos o nosso entusiasmo com a leitura e a escrita.  

IMG_4111_edited.jpg

Margarida Fonseca Santos

Escritora e formadora, com fortes ligações à música, à pedagogia e ao teatro, trabalha igualmente o treino da mente. É responsável pelo projeto Histórias em 77 palavras, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura 2027. Escreve livros para crianças e adultos e publicou, em fevereiro de 2019, o livro «Razões para escrever». 

Isabel Peixeiro

Conta histórias desde que aprendeu a falar e devora livros desde que começou a ler. 
A curiosidade aguçada levou-a a explorar o mundo da biologia molecular, sempre de livro debaixo do braço. Até ter trocado os tubos de ensaio por palavras e projetos de escrita. Atualmente, dedica-se a contagiar as crianças com a sua paixão pela leitura e pela escrita.

Vencedora do Prémio Matilde Rosa Araújo 2021 - conto infantil - com "Vai subir ou vai descer?"

Rosário P. Ribeiro

Trabalhou entre navios e mares de papéis. 
A sua paixão pela leitura, pela escrita e os seus desafios, pelas letras de canções, pelo trabalho em equipa trouxe-a até este projeto, onde assegura o back office e a boa disposição. 

Paula Isidoro

Leva as línguas estrangeiras na mochila e vai por aí retribuindo com sorrisos o que aprende entre adolescentes e adultos. Por linhas tortas, o destino escreveu direitinho o caminho da escrita criativa por onde tem andado muito bem acompanhada. Exemplo disso? O livro Desafios de escrita criativa, de 2018.

FOTO%20PAULA%201_edited.jpg
Canva---Girl-In-Blue-Dress-Reading-A-Boo